↑ Voltar a Edições anteriores

2008

2011 / 2010 / 2008 / 2007 / 2006 / 2005 / 2004 / 2003 / 2002
A sétima edição do Gran Finale – Festival Nacional de Corais Infantis culminou com um concerto, no último dia 31 de maio, no Memorial da América Latina, e contou com uma platéia de 1.900 pessoas, entusiasmadas com a graça e a musicalidade das 400 crianças dos 22 corais presentes de todo Brasil, regidos pelo Maestro norte-americano Henry Leck.

Nesta sétima edição, pela primeira vez, fomos presenteados com a ilustre presença da Orquestra Jovem Tom Jobim, do Centro Tom Jobim, com seus jovens talentos e com a figura dinâmica e apaixonada do seu regente Roberto Sion.

A Orquestra abriu o concerto seguida pelo grande coro que apresentou Bashana, uma peça tradicional judaica e OYE uma salsa em espanhol de Jim Papoulis, acompanhados pelo pianista Paulo Herculano. Juntos Orquestra e coro apresentaram: Sanctus de Vivaldi, Você diz que sabe tudo, uma peça do folclore brasileiro, um jazz tradicional Rejoice and Sing, Swing dos Pássaros de Daniel Taubkin – uma homenagem a Tom Jobim e aos 50 anos da bossa nova -, Aquarela do Brasil de Ari Barroso e finalmente Viva a Música de autoria do Sion.

Recebemos 132 regentes de corais infantis para o workshop, de 12 estados do Brasil: Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Minas, Santa Catarina, Rio de Janeiro entre outros.

O Gran Finale é a prova concreta de que “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.