Maestrina Convidada 2017

Ruth E. Dwyer Indianápolis /EUA

Maestrina Ruth E. Dwyer
Maestrina Ruth E. Dwyer

Maestrina Ruth E. Dwyer é reconhecida internacionalmente como especialista em coral infantil, juvenil e educadora Kodály.  É diretora do ICC – Indianápolis Children’s Choir em Indianápolis, sediado na Butler University – EUA – desde 1988 e responsável pela área de formação musical do ICC, com foco em conteúdo curricular – educação musical através do canto coral, orientação do corpo docente, regência de 4 coros e o ensino no programa First Steps.

Ela também é Fundadora e Diretora Artística do CICC – Columbus Indiana Children’s Choir em Columbus, no estado de Indiana/EUA há 22 anos. Esta é uma das maiores colaborações artísticas em Indiana. Seu trabalho com o ICC / CICC permitiu concertos e workshops  em todo o Estados Unidos e no exterior.

Antes de seu cargo em tempo integral com o ICC, a maestrina Ruth trabalhou durante 19 anos como educadora de música da escola pública americana e recebeu inúmeros prêmios como: professora do ano pela IMEA- Associação de Educação Musical de Indiana, o prêmio Hoosier Musician, o prêmio CIP Golden Baton e o prêmio IPS Rising Star.

Entre seus trabalhos destacam-se a regência de inúmeros Coros de Estado e de Honra, como o Coro Nacional Infantil no Lincoln Center /Nova York e para MidAmerica Productions no Carnegie Hall também em Nova York. Fundadora e Diretora Artística do Hoosier Hills Choral Festival no sul da Indiana e de Philthrusong, Inc. – Filantropia através da música, uma organização sem fins lucrativos. Seus coros se apresentaram para a IMEA – Associação de Educadores de Música de Indiana, na  Conferência Nacional da AOSA  – Associação Americana ORFF  SCHULWERK em Nova York no Carnegie Hall e Avery Fisher Halls, Espanha, nos EUA e em toda a Europa Central. Ela preparou coros para apresentações com a Orquestra Sinfônica de Indianápolis, o Coro Sinfônico de Indianápolis, a Ópera de Indianápolis, a Filarmônica de Columbus Indiana e a produção de Nutcracker na Universidade Butler.

Ela é compositora, arranjadora, editora coral e autora. Seus trabalhos podem ser encontrados na série Coral Ruth Dwyer em Colla Voce, ICC Teacher Resources on line e com os editores de música Hal Leonard e Brock.

Ruth Dwyer recebeu ambos os seus diplomas de Bacharelado e Mestrado na Universidade de Indiana, onde se especializou em educação musical através do canto coral. Ao frequentar a Universidade de Indiana, ela também recebeu sua certificação Kodály sob a orientação de Mary Goetze e Jean Sinor. Ela gosta de um bom café, visitar a família, jardinagem, leitura, vela e caminhadas nas montanhas.