«

13ª Edição 2017

Festival Gran Finale: a experiência única de cantar com mais de 500 vozes de crianças e jovens.

Saiba como participar:

Gran Finale Festival Corais ! Saiba como participar

Gran Finale Festival Nacional de Corais Infantis e Jovens 400 crianças e jovens cantando um único repertório com um maestro de renome internacional Conheça como participar Traga seu coral ou participe do workshop e observe o Maestro convidado ensaiando contato@granfinalefestival.com.br Direção : Lilia Valente /Pró Coral Eventos

O que é o Gran Finale

Gran Finale – Festival Nacional de Corais Infantis e Jovens é um evento musical, no qual se reúnem mais de 500 crianças e jovens de corais do todo Brasil, pré- selecionados, que se integram para formar dois grandes coros com repertório único para um concerto final, o GRAN FINALE, regido por um competente e tarimbado maestro convidado de renome internacional. O Festival atende também crianças e jovens de baixa renda, sendo um projeto de inclusão social através da música.

O Festival não é competitivo e não tem por finalidade a premiação; pode ser definido como um encontro dos melhores corais infantis e jovens, como resultado prático do esforço conjunto de regentes brasileiros. É o coroamento de pessoas e instituições que lutam para desenvolver a cultura em nosso país.

Este formato de festival é único e inovador no Brasil, e foi inspirado no tradicional festival anual que acontece no Teatro Carnegie Hall de Nova York – EUA.

O evento conta com um workshop para instrumentalizar e reciclar os conhecimentos dos regentes inscritos com a abordagem de novos temas e também a observação dos ensaios. Em 2011 o workshop tornou-se Curso de Extensão Universitária, com certificado emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul. Como atividade complementar ocorre uma feira com venda de livros pedagógicos musicais, partituras, arranjos e CDs infantis.

Festival Gran Finale 2017 reúne 350 coralistas e 1,8 mil espectadores

A 13ª edição do Gran Finale – Festival Nacional de Corais Infantis e Jovens, realizada no início do mês de outubro de 2017, registrou números grandiosos. Mais de 300 crianças e jovens de diferentes corais brasileiros participaram, além de 90 regentes vindos do país todo. No Concerto final no Teatro Bradesco, em São Paulo, o público chegou a 1,8 mil pessoas. A convidada internacional, maestrina Ruth Dwyer (EUA), foi outro destaque desta edição.

NÚMEROS 13ª EDIÇÃO

6 corais jovens – 70 coralistas
15 corais infantis – 280 crianças
TOTAL CORAIS 21
TOTAL CORALISTAS 350
BOLSA INCENTIVO – Corais de Comunidade de baixa renda
11 CORAIS – 240 CORALISTAS
PÚBLICO TOTAL nos 2 concerto 1.800
Ingressos gratuitos 950
WORKSHOP
TOTAL – 90 regentes
Nove estados brasileiros: Alagoas, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

RETROSPECTIVA

Reunindo as estatísticas das 13 edições do Festival Gran Finale, chega-se ao número de 295 corais, com 5.458 participantes nas faixas etárias infantil e jovem. O tradicional Workshop atraiu, no total de edições, 1.266 regentes de mais de 15 estados do Brasil. Já o público de todos os Concertos do Gran Finale já realizados chegou a 21,2 mil pessoas.
PESQUISA DE OPINIÃO (máxima 5,0)
Média geral dos regentes 4,2
Média geral dos coralistas 4,5
Media Maestrina Ruth Dwyer 4,9